Olá pessoal, hoje irei tratar de um tema bastante delicado e que diverge opiniões de muitos.
Você se considera descendente de africanos, europeus, asiáticos e pensa ser melhor que os outros por isso? Pessoas de diversas origens e etnias lutaram pela nossa terra que acolheu os seus antepassados.
Dentre elas destaco a "batalha dos Guararapes". Já está mais do que na hora de deixares de ser uma pessoa encantada, alucinada, maravilhada pela cultura estrangeira e realmente acordar para a realidade. Lembre-se que o seu "Status mentiroso" não engana a ninguém. Respeite os seus antepassados e enalteça a sua cultura, a sua arte e sua terra.
Porém, nem todos nós somos alucinados, mas esta parte do povo brasileiro existe e nos causa
vergonha assim como os otimista nacionalista e excessivamente patrióticos.
Os alucinados, como bem cita o título desta postagem, adoram "pagar pau" para estrangeiros
Se existe um tipo de pessoa pela qual na maior parte das vezes a Classe Média nutre a
mais sincera devoção e idolatria, estes são os gringos. Mas não afirmo só a classe média, em todas as outras classes também se encontram seres humanos de "outro mundo", seres iluminados de uma esfera superior, de um planeta onde tudo é ao contrário do Brasil: não há pobres, o trânsito funciona, todo mundo é educado, as ruas são limpas e todo mundo é bonito e veste marcas conhecidas.
Quando um gringo vem ao Brasil, a maioria dessas pessoas "ALUCINADAS, MARAVILHADAS e ENCANTADAS" se apressa em fazê-lo se sentir o mais confortável possível. Ele passa a ser o centro das atenções("a mídia que o diga"). Se for um inter-cambista, ficará no melhor quarto da casa do hospedeiro. A comida terá mais alguns incremento inéditos de qualidade, a limpeza será realizada com o maior apuro possível, e muitas vezes até a decoração terá que mudar, de modo a denotar que os donos da casa, apesar de brasileiros, possuem refino e bom gosto. Se for turista, fará também a alegria dos comerciantes em geral. Nosso povo mostrará como podemos ser um povo bem hospitaleiro e não há nada de errado nisso.
O problema é quando priorizamos e supervalorizamos demais o que vem "lá de fora", e o que ja é nosso e esta bem aqui é praticamente ignorado.
O gringo se surpreenderá com o esforço que as pessoas farão para se comunicar com ele em inglês,
ao invés de ele ter que seguir o caminho normal, aprendendo um mínimo do idioma local ao qual iria visitar. O gringo será sempre a companhia mais desejada e agradável em público. O status de ser amigo de um estrangeiro, entre penetra por todas as classes sociais, e isso não tem preço.
Se você tiver esse privilégio, terá que fazê-lo demonstrando, com o olhar e o sorriso altivo,
aquele sentimento de estar num patamar acima dos seus iguais demonstrando-se "superior" ou mais importante. Enquanto for coadjuvante de gringo, você despertará a inveja e o respeito nos corações de sua classe. Logicamente, para se encaixar na categoria “gringo”, nem todo estrangeiro é permitido. A prioridade, claro, é para estadunidenses e europeus ocidentais.
Brasileiros tem complexo de inferioridade, acha que tudo aqui é ruim, tudo que é brasileiro é ruim
e tudo que vem de fora é bom. Claro, tem muita influência da mídia que desde criança te ensina que a Cultura estrangeira, principalmente americana é melhor pra você.
Você nasce vendo séries, filmes, desenhos americanos da Nick, Disney, músicas também, e quando eles vão falar do Brasil pegam o pior pra representar, como o funk, prostituição e outros temas.
No Carnaval a Globo mostra mulheres peladas sambando, sexo, abusos em blocos, arrastões e violência uma banalização geral. Isso influencia muito numa opinião errada e joga o Brasil lá pra baixo. Ter nome de europeu aqui é "lindo", pois é diferente e os Brasileiros acham os europeus superiores, assim como também enaltecem os EUA.
Portanto MÚSICOS e MUSICISTAS, valorizem nossa CULTURA, nossa ARTE, nossa MÚSICA!
Vamos mudar essa VISÃO NEGATIVA do nosso maravilhoso PAÍS!
MAESTRO LUCIVÂNIO J.L.
Meu E-mail: maestrolucivanio@gmail.com
Meu CANAL:https://www.youtube.com/c/maestrolucivanio/
No Response to "A Hipocrisia Musical"
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda, obrigado!