De certo modo, parte da música brasileira atual, que é aclamada pela mídia, ajuda a "alimentar" essa visão preconceituosa de que "Músicos são Vagabundos", pelo simples fato de termos, a cada dia que passa, mais músicas que falam sobre BEBIDA e SEXO, DROGAS e SEXO, SEXO e BUNDA e SEXO e mais SEXO...
Além dessas músicas serem desprovidas de CONTEÚDO e CRIATIVIDADE, não exigem praticamente nada de quem a APRESENTA, ou melhor "tenta apresentar". A grande parte que a compõe traz como base sempre uma LETRA VULGAR, UMA BATIDA ENVOLVENTE, DESAFINAÇÃO e GESTOS OBSCENOS. Normalmente estes tipos de "MÚSICAS" são tidas como SAZONAL, que surgem EXPLODEM na mídia em determinada época do ano e logo em seguida DESAPARECEM!
Fico triste em ver a que ponto chegamos. Na música temos o potencial de comunicar-se para o BEM ou para o MAL como qualquer profissão. Como CANTOR, temos uma RESPONSABILIDADE SOCIAL. A música pode INCITAR à HOMOFOBIA, PEDOFILIA, INTOLERÂNCIA, RACISMO, PROSTITUIÇÃO, e muitos outros PRECONCEITOS escondidos numa única frase, ou num "DUPLO SENTIDO". Não existe mais essa preocupação, esse cuidado de compor algo que engrandeça, proteja e toque as emoções e sentimentos. Pois cada dia a mais as LETRAS esculacham com a mulher estimulando sexualmente nossos jovens(meninos e meninas) a se prostituirem ou entrarem para o mundo do crime ou das drogas. Não existe mais o "OLHAR AO PRÓXIMO", nossa cultura está empobrecida.
Vivemos num MUNDO EM CRISE EXISTENCIAL, que infelizmente se reflete também na MÚSICA.
QUE SAUDADE DO TEMPO EM QUE AS LETRAS DO FUNK ERAM AGRADÁVEIS!
MAESTRO LUCIVÂNIO J.L.
Meu E-mail: maestrolucivanio@gmail.com
Meu CANAL:https://www.youtube.com/c/maestrolucivanio/
No Response to "A Banalização da Música no Século 21"
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda, obrigado!